segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Relato sobre as aulas!!

Nas aulas de artes com alunos de 7º ano das escolas Ricieri Marcatto e Santo Estêvão, assim como em outras atividades propostas com a utilização do ATE e mídias foram empolgantes, por ser um espaço fora da sala de aula e diferente do convencional. Os alunos vibram quando a atividade é navegação na internet: como visualização de imagens, pesquisa de artistas e interação com o conteúdo propriamente dito.
As aulas não acontecem exatamente como nós professores programamos, pois há contratempos, como aconteceu com o site da estilista Goya Lopes que só exibia no navegador internet explorer, ou seja, no navegador que eu professora Jane tenho acesso em minha residência.
Na escola temos o Mozilla Firefox e não era possível fazer a abertura. Achei que o problema era na internet, foi quando após a aula entrei em contato com um técnico, pois não estava entendendo o que acontecia. Ele me orientou!
Além disso durante a aula fiquei num primeiro momento sem saber o que fazer, a turma estava lá, e nada, foi quando depois de uns 20 a 25 minutos pedi para os alunos digitarem no google "tecidos africanos Goya Lopes", aí pudemos fazer a visualização de algumas imagens, mas a aula já estava no fim, a decepção dos alunos foi grande. Na aula seguinte agendei o ATE para a visitação do site: www.goyalopes.com.br/frameset que foi a orientação que o técnico me passou então a visualização foi possível. Com esta etapa concluída os alunos passaram para criação das estampas.
No final deu tudo certo e agora os alunos ainda estão no processo de criação, pois "perdemos" algum tempo com o problema acima citado.
Mas tenho certeza que os alunos irão aprender muito ainda, e a professora também!!

2 comentários:

  1. Oi Jane!

    Estamos sempre no processo de aprender e é importante que permaneçamos nele. Parabéns pelo trabalho. Bjs

    ResponderExcluir
  2. É necessário desenvolver atividades diversificadas e muito importante divulgá-las... Show!!

    ResponderExcluir